domingo, 7 de agosto de 2011

Critica /Os Smurfs

Faz tempo que um desenho animado não deixa rastros como os smurfs, o último foi a geração Pokémon que deixou alguns vestígios de, mas gravações acostumando os jovens e crianças a assistirem animações medianas com o mesmo e obvio tema criado nos anos 80.
Já os anos 90 deram um pulo tecnológico aperfeiçoando detalhes minúsculos dos anos 80. Mas falar disso por quê? Por que isso é a cultura marcada na história quem nunca ouviu falar em Caverna do Dragão, ThunderCats, He-Man, She-Ra, A Corrida Maluca, Os Ursinhos Carinhosos, Nossa Turma, Muppet Babies, Cavalo de Fogo, Capitão Planeta, Inspetor Bunginganga, Os Jetsons, Os Flinstons, Zé Colméia, Scooby Doo, Tom e Jerry.
Os Smurfs, pra quem não sabe já foram um desenho dessa época e como mais uma vez a tecnologia da um salto a frente.
Pra quem não sabe um Smurf se assemelha a um duende e na realidade eles fazem parte da mitologia Bélgica como símbolo de sorte. O objetivo do longa é resgatar mais fãs para a serie e trazer de volta a cultura quase perdida nas gerações antepassadas.
Com uma história simples, mas divertida contando com personagens característicos ( Ranziza, Desengonçado, Smurfete, Papai, Gênio...), que demonstram seus perfis em todos os momentos; e com um atípico: o Narrador. Uma voz, inicialmente, apresentando os smurfs (para os que não os conhecem), mas que ao longo da ação percebe-se que é um smurf Narrador. Ele participa de todos os acontecimentos, narrando para os espectadores.

O desenho é rodado em 3D, que mais uma vez foi bem utilizado. Cenas com Papai Smurf voando em direção à plateia, ou do Desajeitado caindo ( na sequência inicial) são algumas das preciosidades, que o 3D facilitou a visualização. E para finalizar, este é um daqueles filmes, que os pais levarão seus filhos, a fim de introduzí-los aos seus heróis de infância. Será um bom momento para os smurfãs, degustar com seus smurfilhos.

Nota:  6,0

Criticado por: Morgan Oliveira

0 comentários: